Autoridades italianas:coletiva sobre lavagem de dinheiro

09/01/2009

BRASÍLIA – Duas autoridades italianas de combate ao crime organizado, o Presidente da Primeira Comissão do Conselho Superior de Magistratura na Itália, Giovanni Salvi, e o Procurador Nacional Antimáfia da Itália, Piero Luigi Vigna, concedem hoje, em Brasília, coletiva à imprensa sobre a importância da prevenção e combate à lavagem de dinheiro.

Além dos juízes italianos, estarão presentes à coletiva a secretária nacional de Justiça, Cláudia Chagas , a consultora internacional sobre Crime Organizado do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime, Sandra Valle, e o vice-presidente de Tecnologia e Logística do Banco do Brasil, José Luiz de Cerqueira César.

Salvi e Vigna estão no Brasil para participar do Encontro Internacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos, que será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O encontro é uma parceria do Governo Federal com o Banco do Brasil e o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime.

O objetivo do evento é destacar a importância da luta internacional de prevenção e combate à lavagem de dinheiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da cerimônia de abertura.

Valor Online