Abear aprova medidas do governo para melhorar estrutura de aeroportos
25/10/2012
SÃO PAULO – A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) aprova as medidas anunciadas ontem pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), com o objetivo de melhorar a infraestrutura de alguns aeroportos do país.
Por meio de comunicado, a Abear informou que considera "extremamente positivo" o anúncio feito pela SAC, que vai criar um grupo técnico para elaborar planos de contingência em casos de emergência, como o ocorrido recentemente no Aeroporto Internacional de Campinas (Viracopos), que ficou com a sua única pista interditada por 46 horas, após um acidente com um avião cargueiro durante a aterrisagem.
"O anúncio feito pelo ministro Wagner Bittencourt [da SAC] seguramente proverá benefícios e avanços para o sistema e, o mais importante, para o usuário desse meio de transporte", afirmou o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, por meio de nota.
Segundo a Abear, entre as principais ações programadas pelo governo está o uso de faixas de taxiamento de aeronaves como segunda pista em aeroportos que tenham apenas uma pista para pousos e decolagens.
Fonte:
Valor