AB InBev faz apelo para que acionistas da SABMiller aceitem fusão

08/10/2015

A AB InBev, empresa de capital belga e brasileiro que é líder mundial entre as cervejas, fez um apelo nesta quinta-feira aos acionistas da concorrente SABMiller para que aceitem a oferta de compra rejeitada pelo Conselho de Administração da companhia britânica. "Se os acionistas concordam que tem que acontecer um verdadeiro debate, deveriam dizer em voz alta e não permitir que o Conselho de Administração da SABMiller frustre o processo e deixe escapar esta oportunidade", afirma um comunicado da AB InBev divulgado em Bruxelas.

"Nossa proposta representa uma valorização significativa para todos", completa o comunicado, assinado pelo diretor geral da empresa, o brasileiro Carlos Brito. A SABMiller rejeitou nesta quinta-feira pela terceira vez uma proposta de fusão da InBev, que elevou a oferta a 68 bilhões de libras esterlinas (103 bilhões de dólares, 92,27 bilhões de euros), a 42,15 libras por ação. O Conselho de Administração da SABMiller alegou que a oferta "ainda deprecia consideravelmente" os ativos da empresa.

A rejeição foi aprovada com a dissidência da empresa de tabaco americana Altria, que possui 27% do capital da SABMiller. Um acordo entre as duas companhias reuniria na mesma empresa as marcas de cerveja Budweiser, Corona e Stella Artois, sob controle da Ab InBev, assim como Foster's, Grolsch, Peroni e Pilsner Urquell, que pertencem a SABMiller.

Fonte: Otempo.com.br