A marca italiana Acqua Di Parma cresce no Brasil

09/01/2009

A LVMH Parfums et Cosmétiques, divisão de perfumes e cosméticos do maior conglomerado de luxo do mundo, apresenta a importância da marca Acqua Di Parma para o grupo.

O grupo que também comercializa Dior, Givenchy, e Kenzo, apresentou um número favorável de crescimento em 2006 em relação à comercialização de Acqua Di Parma no Brasil. Mesmo sabendo que 2006 foi um ano difícil para a importação, a marca cresceu 45% em relação a 2005 e pretende crescer 15% nesse ano.

Linha seleta de produtos 100% naturais, a marca italiana tem como estratégia principal para esse ano, a expansão geográfica. Hoje Acqua está presente em alguns países da Europa,

Ásia e das Américas. São mais de 2000 pontos de vendas espalhados pelo mundo , com uma loja própria em Milão. No Brasil são 16 pontos exclusivos que estão distribuídos em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

Acqua di Parma foi fundada em 1916 na cidade italiana de mesmo nome oferecendo uma colônia para perfumar lenços de homens elegantes. Nos anos 30, essa Água de Colônia contribui para a expansão internacional da marca, principalmente nos EUA. Nos anos 50 conquista estrelas de cinema como Humphrey Bogart, Cary Grant, Lana Turner e Ava Gardner. Hoje a Colônia tem entre seus fãs Sharon Stone, Kevin Costner e Woody Allen.

Fonte:
Portal Fator Brasil