A illycaffè, líder global em cafés premium, anuncia parceria com a marca Havanna e lança bebidas para o verão
23/01/2024
Creme gelado de café é uma das novidades da rede de cafeterias para os apaixonados por café
São Paulo, 22 de janeiro de 2024 – A illycaffè, empresa italiana familiar fundada em 1933, em Trieste, e marca líder global de café reconhecida pela sua qualidade sustentável e comprometimento em oferecer o melhor café ao mundo, acaba de fechar uma parceria com marca Havanna, que desde 1939 é referência na produção dos tradicionais alfajores e o doce de leite argentinos.
Em clima de verão, as lojas da Havanna oferecerão o illycrema, o creme gelado de café illy, com sabor e textura únicos, preparado com espresso illy 100% Arábica e micro cristais de gelo, o que lhe confere uma sensação agradável e aveludada, podendo também ser harmonizado com chantilly e com o tradicional doce de leite Havanna.
Sem gordura hidrogenada, corantes nem conservantes, a bebida refrescante é uma ótima e diferenciada pedida como sobremesa, ideal para uma pausa agradável aos que não dispensam um doce e ainda amam café. A novidade já está disponível nas lojas Havanna espalhadas pelo país a partir de R$ 15.
Neste mês de janeiro, a Havanna também lança duas novas bebidas: illycrema com essência de morango e cobertura de granulé de chocolate e illycrema com calda de chocolate, chantilly e doce de leite Havanna, com venda a partir de R$ 16.
“illycrema, uma de nossas bebidas geladas à base de café, é o item mais pedido em nossa cafeteria depois do nosso tradicional espresso illy, um blend único composto por 9 das melhores variedades de Arábica do mundo. A parceria com uma grande empresa como a Havanna, conhecida por sua qualidade, é mais uma oportunidade de ampliarmos nosso público apaixonado por café”, explica Frederico Canepa, diretor-geral da illycaffè Sud America.
Camila Akutsu, Gerente-geral de Marketing da Havanna Brasil, destaca a inovação do cardápio. “Com a parceria da illycaffè diversificamos nossa experiência em loja ao oferecer mais sabores e bebidas deliciosas que reforçam nosso cardápio de bebidas geladas, principalmente que para o consumo nos dias quentes”, conta.
Experiência em loja – As unidades Havanna estão preparadas para atender com agilidade os clientes que desejam a experiência de consumo em loja, em encontros familiares, de lazer ou negócios. Para acompanhar as sobremesas, a dica é provar variadas opções de cafés e lanches salgados. Para mais informações, acesse www.havanna.com.br.
Sobre a illycaffè
illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Desde 2013, a empresa é também uma das Empresas Mais Éticas do Mundo. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 125 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 25 países em todo o mundo. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè com o objetivo de contribuir para os planos de crescimento internacional da empresa. Em 2022, a empresa contava com 1230 colaboradores e um volume de negócios de 567,7 milhões de euros. A rede de cafés illy de marca própria tem 190 pontos de venda em 34 países.
Sobre a Havanna
Fundada em 1939 na Argentina, como uma fábrica de alfajores, a Havanna é uma rede de cafeteria referência em iguarias argentinas. Reconhecida por seu doce de leite e alfajores, a empresa está presente em 2500 pontos de venda em 12 países. No Brasil, a rede conta com mais de 200 unidades em operação, sendo a maior parte em modelo de franquia. Além dos produtos heroes, a marca trabalha com snacks; tabletes; panetones; empanadas e os deliciosos Havannets, cones recheados de doce de leite. A Havanna tem como missão ofertar conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam fiéis aos seus principais pilares: alfajor, doce de leite e Argentina.