10 novidades do mercado que você precisa saber
10/09/2014
1- Moody's rebaixa perspectiva de seguradoras do País. Após revisar a perspectiva do rating soberano do Brasil e de bancos do País, a agência de classificação de riscos Moody's mudou a perspectiva de seguradoras brasileiras de estável para negativa.
2- Presidente da TIM nega que empresa esteja à venda. O presidente da TIM Participações, Rodrigo Abreu, reiterou nesta terça-feira que a empresa de telecomunicações não está à venda, e reafirmou o compromisso de longo prazo da companhia com o país.
3- GOL estende oferta pública de aquisição de notas sêniores. A companhia aérea GOL anunciou um aditamento dos termos e condições das ofertas de aquisição das notas 2017, 2020 e 2023, segundo comunicado enviado ao mercado no fim da terça-feira.
4- Novas perspectivas eleitorais criam onda de IPOs no Brasil. – O mercado de IPOs do Brasil está dando sinal de vida, em parte graças a uma recuperação das ações depois que as pesquisas mostraram que o país poderá ter um novo presidente no ano que vem.
5- Moody's muda para negativa perspectiva de nota de bancos. A agência de classificação de risco Moody's alterou de estável para negativa a perspectiva para os ratings de depósitos de longo prazo em moeda local e estrangeira, além da nota de vigor financeiro, de bancos brasileiros nesta terça-feira, 9.
6- Minoritários da Portugal Telecom reagem a termos de fusão. A Associação de Investidores e Analistas Técnicos (ATM), que representa os acionista sminoritários da Portugal Telecom (PT), informou na terça-feira, 9, ter enviado carta registrada para o Conselho de Administração da companhia.
7- Morre o presidente do Santander, Emilio Botín. O presidente do Grupo Santander, Emilio Botín, morreu na noite de terça-feira, aos 79 anos, comunicou a entidade financeira à Comissão Nacional do Bolsa de Valores (CNMV) nesta quarta.
8- Filha de Botín é aposta forte para presidir Santander. Ana Patricia Botín, filha de Emilio Botín, morto na madrugada desta quarta-feira, aos 79 anos, após sofrer um ataque cardíaco, é citada como a possível substituta do pai no cargo máximo do Banco Santander.
9- Ex-OGX marca nova assembleia de credores. A OGPar (ex-OGX) solicitou perante o Juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro, no âmbito de sua recuperação judicial e de algumas de suas subsidiárias, a convocação de nova assembleia geral de credores, conforme antecipou o Broadcast. A solicitação foi deferida ontem.
10- Ministério aprova projeto ferroviário da Vale no Reidi. O Ministério dos Transportes aprovou o enquadramento de projeto de investimento da Vale em ferrovias no norte do país no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infra-Estrutura (Reidi), segundo portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
Fonte:
Exame