Progetto Internazionalizzazione Calabria
24/01/2019
Foi atribuído à Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, na qualidade de coordenadora, junto a outras Câmaras Ítalo-Brasileiras do Rio de Janeiro, de Curitiba e de Porto Alegre, um projeto da Região da Calábria no âmbito do Plano de Implementação para a Internacionalização de empresas da Calábria 2017/2018.
O projeto é dividido em dois setores, TURISMO, do qual participam 5 empresas, e AGROINDÚSTRIA, com o envolvimento de 20 empresas.
O Conselheiro Técnico da ITALCAM na Itália, Patrizio Greco, assistido por Assocamerestero (Associação das câmaras de comércio italianas no mundo), Unione degli Industriali della Calabria (União dos industriais da Calábria), Unioncamere (União das Câmaras Italianas), Federalimentare (Federação italiana do setor alimentício) e Confartigianato (Confederação italiana para o artesanato), está atuando ativamente no território para selecionar as empresas de ambos os setores.
Trata-se de uma oportunidade muito interessante tanto para as empresas calabresas quanto para importadores, distribuidores e donos de restaurantes brasileiros para o setor da agroindústria, assim como, para agências e operadoras de turismo no Brasil.
Para mais informações, escreva ou ligue para:
ITÁLIA: patrizio.greco@italcam.com.br Telef. +39 348 4410326
BRASIL: nico.rossini@italcam.com.br Telef. +55 11 98244-1934
REGIÃO DA CALÁBRIA – PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO 2017/2018
SETOR: TURISMO
Dias |
Programa |
30/03 Sábado |
Partida da Itália. |
31/03 Domingo |
Chegada ao Rio de Janeiro e dia livre. |
01/04 Segunda |
Será organizado um encontro de match-making com os principais operadores turísticos do Rio de Janeiro e do interior do Estado. O encontro, que será devidamente divulgado por um serviço de marketing e por uma agência especializada do setor, terá a presença de cerca 35/40 participantes. Estarão à disposição 3 tradutoras consecutivas, além do pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira do Rio de Janeiro. Tudo será organizado e acompanhado pelo pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira do Rio de Janeiro. |
02/04 Terça |
Partida de manhã cedo para São Paulo, com chegada direta à Feira World Travel Market Latin America. Os operadores calabreses terão à disposição um espaço específico no Stand ENIT, com stand separados e bem evidenciado que se trata da Missão da Região da Calábria para a internacionalização. Estarão à disposição, durante os três dias de feira, 2 interpretes consecutivas português/italiano. |
03 – 04/04 Quarta/ Quinta |
No dia 3 ou 4, ainda a definir, será organizado um encontro de match-making, fora da Feira, com os principais operadores turísticos de São Paulo e do interior do Estado. O encontro, que será devidamente divulgado por uma agência especializada do setor, contará com a presença de cerca de 50 participantes. Estarão à disposição 3 tradutoras consecutivas, além do pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo. Tudo será organizado e acompanhado pelo pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo. |
05/04 Sexta |
Partida de manhã para Porto Alegre, onde haverá um encontro de match-making com os principais operadores turísticos de Porto Alegre e do interior do Estado do Rio Grande do Sul. O encontro, que será devidamente divulgado por um serviço de marketing e por uma agência especializada do setor, terá a presença de cerca de 30/35 participantes. Estarão à disposição 3 tradutoras consecutivas português/italiano, além do pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de Porto Alegre. Tudo será organizado e acompanhado pelo pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de Porto Alegre. |
06/04 Sábado |
Partida de Porto Alegre para a Itália. |
Observação:
DESPESAS E GASTOS: |
As empresas pagarão apenas e exclusivamente as despesas da Itália para o Brasil e vice-versa. Todo o restante, voos internos, hotéis, refeições, transfer, taxis, transportes internos e qualquer outro gasto inerente ao tempo passado no Brasil, exceto despesas extras pessoais, serão de nossa inteira responsabilidade. |
REGIÃO DA CALÁBRIA – PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO 2017/2018
SETOR: AGROINDÚSTRIA
Dias |
Programa |
08/06 Sábado |
Partida da Itália. |
09/06 Domingo |
Chegada ao Rio de Janeiro e dia livre. |
10/06 Segunda |
Primeira etapa no Rio de Janeiro, onde haverá um evento (Food & Wine Testing) de degustação de produtos, seguido de encontros de match-making com participação não inferior a 40 pessoas entre importadores, distribuidores, compradores de supermercados, donos de restaurantes, além de jornalistas do setor no Rio de Janeiro e do interior do Estado. Tanto o evento de degustação quanto o match-making serão devidamente divulgados por um serviço de marketing e por uma agência especializada do setor. Estarão à disposição 3 tradutoras consecutivas português/italiano para cada evento, degustação e match-making, além do pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira do Rio de Janeiro. Tudo será organizado e acompanhado pelo pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira do Rio de Janeiro. |
11/06 Terça |
Partida de manhã cedo para São Paulo, com chegada direta à feira FISPAL South America. Os participantes calabreses terão à disposição um Stand dedicado de 36 mq. onde estará bem evidenciado que se trata da Missão da Região da Calábria para a internacionalização. Estarão à disposição, durante todos os dias de feira, 4 interpretes consecutivas português/italiano. |
12/06 Quarta |
Será organizado fora da feira ou diretamente na feira uma degustação (Food & Wine Testing) dos produtos das empresas calabresas com participação não inferior a 50 pessoas entre importadores, distribuidores, compradores de supermercados, donos de restaurantes, além de jornalistas do setor de São Paulo e do interior do Estado. |
13/06 Quinta |
Serão organizados na feira encontros de match-making com participantes com o mesmo perfil da degustação (Food & Wine Testing) do dia anterior. Os encontros serão devidamente divulgados por uma agência especializada do setor com ações de marketing previstas em mérito. Estarão à disposição 3 tradutoras consecutivas português/italiano, além do pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo, tanto para o evento Food & Wine Testing quanto para os encontros de match-making. Tudo será organizado e acompanhado pela Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo. |
14/06 Sexta
|
Partida de manhã para Curitiba, onde haverá um evento (Food & Wine Testing) de degustação dos produtos, seguido pela realização de encontros de match-making com participação não inferior a 40 pessoas entre importadores, distribuidores, compradores de supermercados, donos de restaurantes, além de jornalistas do setor de Curitiba e do interior do Estado do Paraná. Tanto o evento de degustação quanto o match-making, serão devidamente divulgados por um serviço de marketing e por uma agência especializada do setor. Estarão à disposição 3 tradutoras consecutivas português/italiano para cada evento, degustação e match-making, além do pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de Curitiba. Tudo será organizado e acompanhado pelo pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de Curitiba. |
15/06 Sábado |
Partida de Curitiba para a Itália. |
Observação:
DESPESAS E GASTOS: |
As empresas pagarão apenas e exclusivamente as despesas da Itália para o Brasil e vice-versa, além de despesas de envio dos produtos para as degustações. Todo o restante, voos internos, hotéis, refeições, transfer, táxis, transportes internos e qualquer outro gasto inerente ao tempo passado no Brasil, exceto despesas extras pessoais, serão de nossa inteira responsabilidade. |
Manifestação de Interesse:
Turismo
Link: http://italcam.com.br/upload/files/08-Calabria-Turismo-Internacionalizacao.pdf
Agroindústria
Link: http://italcam.com.br/upload/files/04-Calabria-Agroindustria-Internacionalizacao.pdf
Mapa dos estandes da feira FISPAL: