Projetos ITALCAM 2011
11/01/2011
Prezados Associados,
É com grande satisfação que apresentamos os projetos da ITALCAM previstos para o ano de 2011. Gostaríamos, no entanto, de contar com a sua valiosa contribuição dando-nos sugestões sobre assuntos de seu interesse, de modo que tenhamos maior possibilidade de satisfazer as expectativas da maior parte dos nossos associados.
Pedimos a gentileza aos interessados, que enviem suas sugestões ao email marketing.institucional@italcam.com.br ou projetos.vania@italcam.com.br .
Projetos ITALCAM 2011
1. ATIVIDADES DE INFORMAÇÃO E PROMOÇÃO (MARKETING/MARKETING INSTITUCIONAL): Website, Revista Affari, Boletins: Filo Diretto, Boletim de Oportunidades, Boletim de Novos Associados, Publicação: Folder e outros materiais da Câmara; Missões Institucionais da e em direção à Itália; Gestão do Quadro Associativo, Gestão Delegações e Delegados, Gestão Comitês
2. ATIVIDADES DE FORMAÇÃO: Projeto Kantea, ITES, Min. Lavoro, Traduções e Revisão de textos em italiano.
3. SERVIÇOS COMERCIAIS: Missões Comerciais coletivas e/ou individuais para a Itália, Missões Comerciais coletivas e/ou individuais da Itália, Missões a Feiras Italianas – FIERAS a definir, Missões a Feiras Brasileiras – FEIRAS a definir, Assistência aos operadores; Encontros B2B, Pesquisas setorais e de Mercado (atividade terceirizada), Projetos com Associações de Categoria de partecipação às Feiras Italianas.
4. GESTÃO DOS DESKS:CCIAA-Torino, Trentino Sprint, Centro Estero Veneto, Anver, PROMOS-MI, ENIT, Università Bocconi-Milano
5. ATIVIDADES DE REDE: Participações Presidente, Secretário Geral a Reuniões de Área, Convention/Meeting
6. DIETA MEDITERRÂNEA – SPAZIO ITALIA – CONSERVAÇÃO, PACKAGING E MARKETING DE PRODUTOS AGROALIMENTARES. Atividades formativas, Promocionais, Comerciais e de pesquisa.
7. 7º SETIMANA PIRELLI DE CINEMA – Atividades formativas, Projeções cinematograficas de filmes contemporâneos e retrospectivas, Encontros técnico/comerciais e realização de encontros instituzionais.
8. VISITAR A ITÁLIA SEM SAIR DE SÃO PAULO – Réplica do projeto realizado em 2006, que prevê visitas guiadas aos principais símbolos da italianidade da cidade de São Paulo.
9. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL BILATERAL – MEIO AMBIENTE – 2º ano do projeto realizado em 2010 com participação às feiras setoriais italianas e brasileiras de maior relevo, e a organização de seminários dedicados ao tema.
10. MADE IN MODA – O projeto tem o objetivo de difundir o “Made in Italy” e as grifes menos famosas do “prét á porter”, nas classes emergentes. (B e C).
11. FRANCHISING NA AMÉRICA LATINA – 2º ano do projeto sobre a difusão das marcas italianas no Brasil e vice-versa.