A Câmara participa no seminário “Economia Verde” na Embaixada da Itália em Brasília
04/04/2012
Em 4 de abril foi apresentada, na Embaixada de Itália em Brasília, a segunda fase da “Embaixada Verde”.
Na primeira fase do projeto foram implantados, na embaixada italiana, painéis solares que podem fornecer independência energética para todo o edifício e uma planta de tratamento de esgoto para reutilização da água da chuva para irrigação de jardins e áreas verdes.
O primeiro objetivo da “Embaixada Verde” foi reduzir os custos operacionais e, ao mesmo tempo, o uso de fontes renováveis de energia com zero de emissões, com o apoio das mais recentes tecnologias disponíveis no setor.
O início da segunda fase do seminário foi dado pelo ministro do Meio Ambiente italiano, Corrado Clini, em missão pelo Brasil para preparar a Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio +20, que se realizará em junho.
Durante a jornada foi realizado o seminário “Economia Verde”, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente, da Terra e do Mar, pela Embaixada italiana em Brasília, pela KPMG, em colaboração com a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura e com o Grupo Natuzzi. O Seminário contou com a participação de importantes organizações e instituições públicas e privadas italianas e brasileiras, com o objetivo de criar oportunidades de colaboração entre os dois países.