DESCOBRINDO A SICILIA GREGA
16/10/2015
Em São Paulo, projeto Signa Maris promove novos roteiros ao sul da Itália por meio de sua rica enogastronomia
Uma das regiões mais bonitas da Itália, o “Polo da Sicília Grega” entra em evidência em São Paulo, no dia 16 de novembro, quando acontece no Circolo Italiano, o coquetel Signa Maris. Para dar um gostinho do que é o lugar, serão oferecidos à moda siciliana pratos típicos do local, como massas, sorvetes, petiscos e vinhos. A ideia é incentivar o turismo nesse território, pouco explorado pelos turistas estrangeiros, por meio de sua rica enogastronomia.
“O projeto Signa Maris quer projetar de maneira diversa e inovadora, novos roteiros turísticos do sul da Itália, região onde arte, cultura e natureza falam a língua do mar, sua porta de acesso”, explica Francesco Paternò, secretário-geral da Câmara de Comércio Italiana (Italcam), promotora do evento.
O Polo da Sicília Grega tem como principais cidades Siracusa, Ragusa e Catania e conta com o pequeno aeroporto de Comiso. A região engloba museus arqueológicos, onde é possível notar a presença da colonização grega no século 8 a.C, parques naturais reconhecidos pela UNESCO, além de um mar deslumbrante, que oferece peixes de sabores inigualáveis à população e a quem mais se aventurar em visitar suas terras.
Signa Maris é promovido pelo Ministério dos bens e das atividades culturais e do turismo – Orgão Intermediário para o POIn – Programa Operacional Inter-regional “Atrativos culturais, naturais e turismo” Linha II.2.1 recursos FESR 2007/2013
—
Bruna Galvão
Consultoria em Comunicação
+ 55 11 982445351