Learn as if you will live forever, live like you will die tomorrow.

   +1 555 87 89 56   80 Harrison Lane, FL 32547

Amos Genish, da Telecom Italia, descarta consolidação no Brasil

Convergência Digital

Amos Genish, da Telecom Italia, descarta consolidação no Brasil

Ana Paula Lobo* … 07/03/2018 … Convergência Digital

O presidente-executivo da Telecom Italia, Amos Genish, negou que esteja negociando qualquer possível consolidação no Brasil. “Não há conversas sobre consolidação no Brasil na mesa”, disse Genish a analistas, nesta quarta-feira, 07/03.

O tema veio à mesa por conta do fim das arestas anunciado pela TIM Brasil com a Oi, no Mobile World Congress, em Barcelona, por conta das linhas dedicadas. Na véspera, a TIM Brasil divulgou o seu plano estratégico que projeta investimentos de 12 bilhões de reais até 2020, e crescimento de sua cobertura de banda larga por fibra ótica e telefonia móvel 4G. 

Genish tem o desafio de lidar com uma dívida líquida de mais de R$ 25 bilhões da Telecom Italia. A operadora italiana perdeu mais de um terço de seu valor de mercado desde que o grupo francês Vivendi se tornou seu maior investidor, ampliando seu controle sobre a empresa em 2015.

Ainda assim, Genish não fez menção a qualquer venda de ativo da Telecom Italia, afirmando que a TIM e as subsidiárias italianas INWIT e Sparkle vão apoiar o crescimento da companhia até 2020. 

*Com Agência Reuters

Fonte: http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=47445&sid=8