Learn as if you will live forever, live like you will die tomorrow.

   +1 555 87 89 56   80 Harrison Lane, FL 32547

ITALCAM participa do EU–Brazil Investment Forum e reforça o diálogo entre Brasil e União Europeia

O fortalecimento da parceria econômica entre Brasil e UE esteve no centro das discussões do “Second Edition | EU–Brazil Investment Forum”, realizado em Brasília e voltado à promoção do diálogo, da cooperação e de novas oportunidades de investimento.

Em um cenário caracterizado por transformações geopolíticas e pela crescente demanda por modelos econômicos mais sustentáveis e digitalizados, o Fórum destacou a relevância da parceria estratégica entre Brasil e UE, construída sobre valores compartilhados, inovação, desenvolvimento sustentável e cooperação internacional.

As discussões concentraram-se em temas fundamentais para o futuro da economia global, incluindo a transição energética, as infraestruturas inteligentes e digitais, os minerais críticos, a economia de dados e o fortalecimento de cadeias de valor sustentáveis. Também foi dada especial atenção ao tema da segurança jurídica, considerado essencial para a promoção de investimentos de longo prazo e para a consolidação de um ambiente de negócios estável e previsível.

Em representação da ITALCAM, participou o Vice-Diretor Geral, Alfredo Pretto, integrando uma agenda intensa de encontros e diálogos com importantes empresas italianas, entre as quais Stellantis, WeBuild Group, RINA, Ferrovias do Estado, Philip Morris, Enel, TIM e Grupo Arnone.

Durante os encontros com as empresas, foi compartilhada uma visão comum sobre as perspectivas do mercado brasileiro, com destaque para as recentes evoluções e para a inversão de algumas tendências econômicas, tema também aprofundado no diálogo com a TIM.

Um encontro estratégico, repleto de resultados positivos, que reafirmou o valor da cooperação internacional e do diálogo entre os setores público e privado para promover crescimento sustentável, inovação e novas oportunidades de desenvolvimento entre o Brasil e a UE.

A ITALCAM agradece ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional – MIDR e a Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, representada na ocasião pelo Diretor Executivo, Alejandro Gomez Gil, pela companhia e pela presença durante o evento, que contribuíram para reforçar ainda mais o espírito de colaboração entre as instituições envolvidas.

Data: 23 de Junho de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *