OPEM antecipa o futuro com conceito que une design, sustentabilidade e tecnologia

13/05/2021

Única no mundo, filosofia Leave a Sign permite serviços de suporte e assistência digital altamente eficientes e com baixo impacto ambiental

A multinacional OPEM, líder na produção de máquinas para o envase de cápsulas e fornecedora de soluções avançadas para embalagens, antecipa o futuro com dois inovadores serviços de suporte e assistência digital elaborados a partir de seu conceito Leave a Sign.

As tecnologias DMS (Digital Monitoring System) e Live Remote Assistance permitem, desde novembro, um serviço de assistência remota para intervir e assistir em tempo real qualquer necessidade técnica de seus clientes em qualquer lugar do mundo.

Com isso, a empresa consegue também respeitar o meio ambiente, graças ao uso de materiais sustentáveis ​​e de baixo impacto energético.

O conceito Leave a Sign nasceu dessa experiência, na qual a empresa conseguiu aliar o tema do design ao respeito ao meio ambiente por meio de customizações tecnológicas e estéticas, únicas em seu gênero. Ser uma empresa ‘verde’ para a OPEM assume a forma de soluções de embalagens de ponta que preservam e melhoram a qualidade do produto final“, informa a multinacional italiana em comunicado oficial.

De fato, a sustentabilidade para a OPEM orienta toda a sua atividade produtiva a fim de gerar uma redução drástica do consumo, proporcionar eficiência energética e valorizar de modo concreto o território.

Originária de Parma, na Itália, e presente em outros três continentes por meio de seus escritórios operacionais no Brasil, Estados Unidos e Ásia, a OPEM oferece sistemas avançados para embalagens de filtro em papel, sistemas de cápsulas, sistemas de embalagem a vácuo, máquinas para embalagem vertical, sistemas de envase para potes e máquinas de embalagens personalizadas.

Hoje, o core business da empresa está principalmente ligado ao mundo do café, no qual a OPEM é líder no design e na produção de sistemas de cápsulas com atuação exclusiva. A empresa também produz sistemas de latas em todos os formatos, além de materiais para chás, bebidas instantâneas, leites, chocolate quente, fermentos e pós em geral.