Universidades italianas abrem bolsas para estrangeiros
21/02/2020
Por ANSA |21/02/20
O consórcio ICoN (Italian Culture on the Net) lançou um edital que oferece 20 bolsas de estudo parciais para o primeiro semestre de uma graduação trienal e online em língua e cultura italianas.
O ICoN reúne diversas universidades da Itália e promove o ensino do idioma do país por meio de cursos à distância, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.
Entre as instituições conveniadas estão a Universidade Ca' Foscari (Veneza), a Universidade de Bolonha, a Universidade de Roma Tor Vergata, a Universidade dos Estudos de Turim e a Universidade para Estrangeiros de Siena.
O edital prevê 10 bolsas para autoaprendizado e 10 para aulas com tutor e que reduzirão a taxa de inscrição no primeiro semestre de 600 para 300 euros e de 900 para 450 euros, respectivamente. As inscrições vão até 5 de março.
Além disso, a Universidade de Insubria, localizada na Lombardia, abriu vagas para 10 bolsas de 10 mil euros para estudantes internacionais interessados em qualquer um dos cursos de graduação trienal ou de láurea "magistral".
As aulas são ministradas em inglês ou italiano, e os candidatos têm até o meio-dia (hora italiana) de 12 de abril para se inscrever no portal da universidade.