Schincariol compra cervejaria IBI e amplia presença no Nordeste
09/01/2009
O Grupo Schincariol comprou a Indústria de Bebidas Igarassu (IBI), localizada na região metropolitana do Recife, com capacidade instalada de 42 milhões de litros por ano, informou Adriano Schincariol, membro do conselho administrativo da empresa. O valor do negócio não foi revelado.
Este foi o maior negócio de 2007 do grupo, que em janeiro adquiriu a Baden Baden, cervejaria artesanal de Campos do Jordão, em São Paulo.
Apesar de pequeno diante dos 3,1 bilhões de litros produzidos pela companhia atualmente, o volume da nova marca, Nobel, permitirá à Schincariol avançar no mercado premium do Nordeste.
A aquisição foi resultado de uma negociação rápida para os padrões do mercado. Em dois meses, o Grupo Albano Franco e os executivos da Schincariol acertaram os detalhes da compra, cujo valor não foi revelado pelo empresário.
“Foi uma negociação tranqüila, da melhor forma possível. Falando de dono para dono foi mais rápido”, disse Adriano Schincariol, membro do recém-criado conselho administrativo e antigo presidente da empresa.
Em Pernambuco, sede da nova fábrica, o grupo também é líder do mercado de cervejas com 36,9%, e na Bahia, estado onde a Nobel deve ser lançada, o grupo é ainda mais líder, com 43,9%. A intenção é ampliar a presença da Nobel para toda a região Nordeste.
“Vamos entrar na empresa na próxima semana, quando tivermos todas as informações e a equipe já estiver dominando a estrutura de vendas, vamos traçar uma estratégia de médio prazo para levar a marca aos outros estados da região”, afirmou Adriano.
Fonte:
Invertia