Publicidade movimentou R$ 39 bi em 2006
09/01/2009
O Ibope Mídia divulga a partir de hoje os dados de investimento publicitário por praça, setor, meio, anunciante e categoria. A pesquisa indica que o mercado publicitário no Brasil movimentou cerca de 39 bilhões de reais em 2006, ou 16% a mais do que em 2005.
De acordo com o estudo do Ibope, a TV por assinatura foi o maior destaque, com crescimento de 32% em comparação com 2005. A TV aberta, por sua vez, manteve-se à frente dos investimentos publicitários recebidos entre os meios: 49% do total. Entre as praças, o Ibope aponta que São Paulo continua sendo a cidade que mais investiu em publicidade em 2006 (participação de 36%) e Florianópolis desponta com um crescimento de 22% em relação a 2005.
Na Economia, o setor que mais investiu em publicidade, segundo os dados do Ibope, é o comércio varejista, com atenção especial para a categoria Lojas de Departamento. Uma das categorias de maior destaque fica por conta de Higiene e Beleza Capilar, passando do 23º para o 11º lugar no ranking de 2006.
As informações na íntegra estão publicadas no portal www.almanaqueIbope.com.br.
Fonte:
Consumidor Moderno