Pensa em estudar na Itália? Universidades abrem inscrições

01/04/2016

São mais de 200 instituições com vagas para o ano letivo 2016/17
01 ABRIL, 14:49•SÃO PAULO•ZAR
(ANSA) – Quem pretende estudar na Itália ainda neste ano já não precisa esperar mais: foram abertas as pré-inscrições para as universidades e para os Istitutiti Alta Formazione Artistica e Musicale (AFAM, Institutos de Alta Formação Artística e Musical) italianos.
 
Desde o dia 23 de março, os brasileiros que desejam estudar no país europeu no ano acadêmico 2016/ 2017, já que na Itália o ano letivo começa no início de outubro e termina no fim de setembro, podem entrar no site do Centro di Promozione Accademica per l'Orientamento allo Studio in Italia (Uni-Italia) para obter informações preliminares sobre cursos, oportunidades e vagas disponíveis.
 
O órgão, localizado na Embaixada da Itália do Brasil, em Brasília, tem como objetivo promover a troca acadêmica entre a Itália e vários outros países, como China, Vietnã, Indonésia, Irã e Brasil. Criado em 2010, ele se relaciona com 96 universidades, 12 centros de pesquisa e 132 AFAMs, entre grandes conservatórios e academias de dança, teatro e belas artes.
 
Depois de observar as opções pelo Uni-Italia, pelos próprios sites das instituições desejadas ou pela plataforma do Ministero dell'Istruzione, Università e Ricerca (Miur), os próximos passos são preencher os cadastros necessários da pré-inscrição, pagar uma taxa e começar a pensar no visto de estudo que deverá ser tirado, que não precisa ser feito para estudantes que tiverem cidadania italiana.
 
As pré-inscrições vão até o dia 7 de julho deste ano. Para ter mais informações sobre elas, acesse o site da Embaixada Italiana no Brasil. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2013 © COPYRIGHT ANSA