O que muda com a parceria entre Itaú-Unibanco e a Porto Seguro Seguros
25/08/2009
Fracassadas as negociações com o Bradesco, a Porto Seguros anunciou nesta segunda-feira sua associação com o Itaú-Unibanco.
A empresa criada pela associação entre Itaú-Unibanco e Porto Seguro nasceu líder de mercado. São três milhões e 400 mil automóveis segurados e mais um milhão e 200 mil residências.
Com a associação, o ranking das maiores seguradoras do país mudou. A sociedade 'Porto Seguro-Itaú-Unibanco Participações' passou a ter mais de 25% do mercado, sem contar seguro saúde. O Bradesco ocupa o segundo lugar, seguido por Caixa, Brasilprev e Sulamerica.
Em um primeiro momento, nada muda para os segurados da Porto Seguro, da Azul – outra marca da companhia – e do Itaú-Unibanco. As apólices das três empresas continuarão a ser vendidas no mercado.
Os especialistas dizem que os consumidores só vão perceber os efeitos da associação a longo prazo. "Essa associação poderá trazer uma melhoria de produtividade no desenvolvimento de produtos tanto no segmento automóveis, como no segmento residência e fazendo com que então essa nova empresa possa comercializar o seu produto a prêmios mais baixos", afirma o economista e professor da Insper, Otto Nogami.
Fonte:
CQCS