Novo charter começa a voar da Itália para Salvador nesta temporada

23/02/2009

Em pleno Carnaval, que promete atrair cerca de meio milhão de turistas para Salvador, a Bahia participa da BIT com o intuito de conquistar de vez os italianos. Nesta temporada, um novo voo charter começou a aterrissar na capital baiana levando 280 italianos por semana. Entre as operadoras que fretam o voo estão a Axé Brasil e Spacetour, que pretendem operar durante todo o ano.

Michele Riosa, promotor de Vendas da Space Tour, que conta com um módulo no estande da Embratur, diz que "o mercado para a Bahia está ótimo e que os voos nos meses de janeiro e feverereiro estavam lotados". Quem já voa para Salvador há algum tempo levando os turistas italianos é a Francorosso, que opera de dezembro a abril. "Nossa estratégia é trabalharmos os mercados dos quais recebemos voos, regulares ou não", justifica Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.

Sempre presentes nas feiras internacionais Emília Silva, presidente da Bahiatursa, e Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia, não estão presentes dessa vez pois recepcionarão cerca de 200 operadores nacionais e internacionais em camarote do Carnaval baiano.

Rosana França destacou ainda que para esse Carnaval foram treinados 590 profissionais que vão atuar como guias de turismo (70), monitores (450) e operadores de call center (70). "O objetivo é oferecer a baianos e visitantes serviços de qualidade, em três idiomas (inglês, português e espanhol) nos portões de entrada da cidade, como aeroporto, rodoviária, porto, terminal náutico e no serviço de call center do estado Disque Bahia Turismo – 71 3103-3103", contou a diretora.

Fonte:
Mercado & Eventos