Natura é campeã em rentabilidade patrimonial

09/01/2009

São Paulo, 22 de Agosto de 2005 – As companhias que fizeram ofertas públicas de ações este ano fecharam o primeiro semestre com um bom desempenho e a Natura foi a campeã de rentabilidade patrimonial (32%).

A empresa está muito bem conceituada no mercado, por mérito próprio e devido ao crescimento do setor de cosméticos no mundo todo. Em 2004, o setor teve uma expansão de 15,5% no Brasil, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) nacional aumentou 5,2%. Segundo a consultoria Técnica, a Natura é uma empresa muito dinâmica com índice de renovação de produtos de 70%.

Olhando apenas para o lucro, a Petrobras ficou de longe na liderança. No primeiro semestre, o lucro da companhia atingiu R$ 9,95 bilhões e representou 20,7 % da totalidade dos lucros das empresas de capital aberto. Na avaliação do analista Oswaldo Telles Filho, do banco de investimentos Banif, o ajuste anunciado recentemente para os preços do gás deve aumentar muito o lucro da companhia.

De acordo com estudo da Economatica, a Petrobras, 15 bancos e 25 empresas de siderurgia responderam por 55,1% do lucro das empresas no período. O único prejuízo foi em transportes e serviços.

Fonte:
Gazeta Mercantil/1ª Página – Pág. 1
Lucia Rebouças
22/8/2005