Lula reafirma superávit de 4,25% e encerra briga de Palocci e Dilma

09/01/2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na reunião de coordenação de governo desta segunda-feira que a meta de superávit primário do governo em 2005 está mantida em 4,25% do PIB, informou o ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner.

“O presidente disse que este assunto sequer está em discussão”, disse Wagner à Reuters depois da reunião, da qual participaram os ministros Antonio Palocci (Fazenda) e Dilma Rousseff (Casa Civil), entre outros.

Dilma defende um superávit menor, ou pelo menos um que não atrapalhe os investimentos. Palocci quer manter o rigor fiscal como forma de sustentar a confiança de investidores no País.

Palocci visitou a ministra Dilma neste domingo para tentar encerrar duas semanas de rumores envolvendo divergências entre ambos. Essas divergências seriam em torno de uma política fiscal de longo prazo mais restritiva e sobre os níveis de execução do Orçamento de 2005.

“Depois da visita do Palocci a Dilma e do bom entrosamento que eles demonstraram na reunião de coordenação, tenho a tranqüilidade de dizer que esta suposta crise é uma página virada”, disse Wagner.

Fonte:
Invertia