Italiana Pieralisi inaugura unidade em Judiaí

09/01/2009

O prefeito de Jundiaí (SP), Ary Fossen, participou da inauguração da Pieralisi do Brasil, nessa quinta-feira (09). Acompanhado de secretários municipais, ele deu as boas-vindas aos representantes da empresa na cidade e destacou a satisfação por Jundiaí poder contar com uma filial da multinacional, considerada a maior fabricante de centrífugas, atuando no Brasil na desidratação de lodos provenientes das estações de tratamento de efluentes, águas e esgotos municipais.

Para o prefeito, a escolha de Jundiaí para a instalação de uma nova unidade da empresa é reflexo dos investimentos feitos nos últimos anos, que permitem o crescimento ordenado da cidade e a garantia da qualidade de vida da população. “A cidade cresce, se desenvolve ano a ano, mas mantém a qualidade, com investimentos que garantem bons índices econômicos e sociais. Nossos números são de primeiro mundo”, disse o prefeito, destacando a importância de investir nas prioridades. “Ninguém faz milagres, mas trabalhamos sempre em busca do melhor”.
O prefeito destacou, ainda, a preocupação da empresa com as questões ambientais, seguindo a grande tendência de mercado. “A preocupação com o meio ambiente é mundial. E a empresa contribui para isso. Para nós, é importante ter uma empresa deste porte, com tecnologia moderna, instalada na cidade”.

Os atrativos de Jundiaí foram ressaltados pela diretora comercial da empresa, Estela Testa, que enfatizou o sistema de logística da cidade que se aprimora a cada dia, além das facilidades de acesso a boas rodovias, a aeroportos e da excelente qualidade de vida. “Não foi demorado. Quando analisamos a estrutura da cidade já nos decidimos. Jundiaí se confirma como a melhor opção em logística do Estado e oferece uma ótima qualidade de vida”, disse ela, informando que aqui serão unificadas as áreas administrativas, de assistência técnica e fabril.

A empresa, cuja matriz está na cidade de Jesy-Ancona, na Itália, está estabelecida na cidade de São Paulo há dez anos e tem como clientes as maiores companhias de saneamento básico (Sabesp, Cedae, Sanasa, Cesan, Sanepar, Saneago, CSJ-Jundiaí) e indústrias do porte da Petrobrás, Açominas, Audi, volkswagem, Bosch, Ambev, Nestlé, Pirelli. Em Jundiaí, a empresa está instalada em uma área de seis mil metros quadrados, com dois mil metros quadrados de área construída. De acordo com Estela Testa, atualmente são 30 funcionários, mas a intenção é de empregar 100 pessoas.

Acompanhado dos representantes da empresa, entre eles o presidente da multinacional Giuseppe Marcheggiano, o prefeito descerrou a fita inaugural. Participaram da solenidade os secretários municipais Cícero Henrique (Governo e Comunicação Social) e Jorge Yatim (Desenvolvimento Econômico), o diretor-presidente da companhia de Informática de Jundiaí, Amauri Marquezi de Luca. O ex-prefeito Miguel Haddad e a presidente da Câmara Municipal, Ana Tonelli, também participaram.

Fonte:
Oriundi
Gisele Floriano
Imprensa Prefeitura Jundiaí