Itália tem ‘dia de ouro’ nas Paralimpíadas do Rio 2016
15/09/2016
A Itália está tendo um "dia de ouro" nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 nesta quarta-feira, dia 14, por ter conseguido conquistar nada menos do que cinco medalhas de ouro apenas hoje.
O dia começou com a vitória do ex-piloto de Fórmula 1 Alex Zanardi, que conseguiu o primeiro lugar na prova contra o cronômetro H5 (para atletas com paraplegia) do ciclismo de estrada.
Também acabou em ouro a participação da italiana Beatrice "Bebe" Vio, de apenas 19 anos, na categoria B da esgrima de florete individual feminina.
A atleta venceu de 15 pontos a 7 da chinesa Jingjing Zhou. "'Bebe' é um talento extraordinário. Mas por detrás desse sucesso há um trabalho de anos. 'Bebe' é uma das melhores embaixadoras do movimento" paralímpico, afirmou o presidente do Comitê Paralímpico Italiano (CIP), Luca Pancalli.
Nesta quarta, a Itália também conseguiu mais duas medalhas de ouro e duas de bronze no ciclismo. A primeira veio com Vittorio Podestà, que venceu a competição contrarrelógio H3, e a segunda com Luca Mazzone, na prova contrarrelógio H2.
O último ouro conquistado pelo país foi na categoria F 11/12 (para deficientes visuais) do arremesso de peso feminino por Assunta Legnante, que conseguiu obter uma distância de 15.74 metros no arremesso.
No momento, a Itália conta com sete medalhas de ouro, sete de prata e 8 de bronze
(Fonte: ANSA)