Itália cria quase 600 mil vagas estáveis em 11 meses

19/01/2016

ANSA
O dado foi comemorado pelo primeiro-ministro Matteo Renzi
19 JANEIRO, 15:26•ROMA•ZLR
(ANSA) – Nos primeiros 11 meses de 2015, a Itália registrou cerca de 2,1 milhões de contratações a tempo indeterminado, contra 1,5 milhão de rompimentos de vínculos trabalhistas, o que totaliza um saldo positivo de 584 mil vagas estáveis no período.
 
Os números foram divulgados nesta terça-feira (19) pelo Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) e incluem também os contratos a tempo determinado ou de aprendiz que foram transformados para tempo indeterminado. Esses dados representam mais uma boa notícia para o país, que, segundo relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI), deve crescer 1,3% em 2016.
 
"Mais de meio milhão de postos de trabalho a tempo indeterminado a mais em 2015. O INPS demonstra o absurdo das polêmicas sobre o Jobs Act", tuitou o primeiro-ministro Matteo Renzi, fazendo referência ao seu "Ato Trabalhista", que flexibilizou os contratos de trabalho na Itália para incentivar a admissão de novos funcionários por parte das empresas.
 
Outro indício de que a reforma está dando frutos é a recente queda da taxa de desemprego na nação, que chegou em novembro a 11,3%, o menor valor em três anos. (ANSA)
 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2013 © COPYRIGHT ANSA