HTC vai cortar postos de trabalho e descontinuar telemóveis para impulsionar crescimento
06/08/2015
Empresa de smartphones “começou a implementar medidas de eficiência em toda a empresa para reduzir os custos operacionais” e isso vai passar por reduzir a força de trabalho e deixar de produzir alguns dos modelos de telemóveis da marca. A empresa de Taiwan vai reduzir a força de trabalho e descontinuar smartphones como parte da estratégia de reestruturação adoptada para focar a sua actividade em serviços que permitam competir com empresas como a Appleou a Samsung, escreve esta quinta-feira, 6 de Agosto, a Reuters.
Os cortes "serão significativos", informou Chialin Chang, CEO da empresa, depois da HTC ter registado perdas no segundo trimestre. O responsável disse ainda que a empresa irá apostar na venda de modelos de ponta em mercados como a Índia, onde a HTC tem 20% do mercado de telemóveis com preços entre 250 e 400 dólares, escreve a Reuters. Os analistas citados pela agência estão porém pouco confiantes. "Acreditamos de a HTC vai continuar a perder quota no mercado dos smartphones e continuará a perder dinheiro", considera Calvin Huang, analista da SinoPac Securities.
A empresa tem vindo a perder terreno nos últimos anos, escreve a Reuters, penalizada pela competição intensa de empresas como a Apple e a Samsung. A HTC registou no segundo trimestre uma "procura mais fraca do que o esperado" e "vendas mais fracas no mercado chinês", pode ler-se no comunicado que anuncia a divulgação dos resultados relativos ao segundo trimestre de 2015. Aqui, a firma reforça que "começou a implementar medidas de eficiência em toda a empresa para reduzir os custos operacionais na organização e assegurar que os recursos estão correctamente alocados para impulsionar o crescimento futuro".
Fonte: Jornaldenegocios