Havaianas espera fechar 2015 com um crescimento de 20%
28/08/2015
O mercado europeu está cada vez mais encantado com as Havaianas, a marca famosa por seus chinelos de dedos, de propriedade do grupo brasileiro Alpargatas. As Havaianas desembarcaram na Europa em 2008, na Itália, França, Reino Unido, Espanha e Portugal, porém, a marca agora visa desenvolver e investir diretamente em outros mercados como a Alemanha, Áustria, Países Baixos e Bélgica, que foram gerenciados através de distribuidores. "Nesses países não estamos nos movendo com a mesma estratégia que seguimos quando estramos na Europa. Antes de tudo, vamos aumentar a notoriedade da marca por meio de investimentos em marketing e na plataforma digital e desenvolver a marca em termos de presença no canal de distribuição”, disse Eno Polo, presidente da Emea Alpargatas. A Havaianas tem 127 lojas na Europa. Uma centena delas é sazonal e, portanto, fecha durante a época mais fria do ano. A marca é distribuída também em cerca de 8.000 multimarcas europeias, dos quais apenas 2.250 estão na Itália. A venda por atacado de Havaianas vale em torno de 80% das receitas totais. Havaianas vale cerca de 50% dos negócios do grupo Alpargatas, que em 2014 teve um volume de negócios de cerca de 1,2 bilhão de euros. "Apesar do Brasil, onde vendemos cerca de 200 milhões de pares de chinelos ano, estar passando por um momento de crise, nosso objetivo é fechar 2015 com um crescimento de cerca de 20%", finalizou Polo. As informações são da Couromoda.
Fonte: investimentosenegocios.com.br