Fiat compra fábrica de motores da Chrysler no Paraná

09/01/2009

A Fiat assinou um acordo com a Chrysler para adquirir a fábrica de motores Tritec Motors, localizada em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. A informação é da agência Ansa.

O investimento total da iniciativa da Fiat Powertrain Technologies (FPT) será de RS$ 250 milhões, incluídos os custos de desenvolvimento.

Segundo um comunicado da Fiat, trata-se de “uma das fábricas mais modernas do mundo”, onde será produzida “uma nova série de motores mid-size à gasolina e flex”.

“O desenvolvimento desse produto será realizado de maneira a se integrar com os centros de engenharia de Betim (em Minas Gerais) e Turim, conjuntamente com os técnicos da fábrica de Campo Largo”, continuou a empresa italiana.

A compra desse estabelecimento pela FPT criará cerca de 500 novos postos de trabalho diretos e 1,5 mil indiretos.

Segundo Alfredo Altavilla, executivo da FPT, “a aquisição da unidade industrial de Campo Largo permitirá alcançar dois objetivos importantes: o primeiro, de ampliar a cota de clientes não cativos potencialmente interessados nesse produto; o segundo é a ampliação do nosso portfólio de produtos, oferecendo uma nova série de motores extremamente modernos e competitivos”.

Para o vice-presidente executivo da Chrysler, Tom LaSorda, a compra por parte da FPT “garante um futuro seguro para a estabilidade da Tritec”.

Segundo o superintendente da FPT para o Mercosul, Franco Ciranni, “os investimentos na fábrica de Campo Largo podem torná-la o maior centro de produção de motores mid-size da América Latina, a fim de satisfazer as exigências tanto do mercado local quanto das exportações”.

Fonte:
Invertia