FIAT: Brasil é o maior mercado depois da Itália

09/01/2009

O Brasil continua sendo o maior mercado para o Grupo Fiat depois da Itália. Em 2003, a despeito da contração econômica, as empresas do Grupo Fiat somaram um faturamento de 11,4 bilhões de reais, quarto ano consecutivo de crescimento em moeda nacional.

Convertido em euros (a moeda de referência do Grupo Fiat), e utilizando-se a taxa média anual, o faturamento no Brasil alcançou cerca de 7% do total do Grupo no mundo. Comparado ao total geral das vendas do Grupo no País em 2002, que inclui os valores relativos ao Banco Fiat, o faturamento do Grupo em 2003 apresentou aumento de 2,7%.

No entanto, se forem utilizadas bases semelhantes, isto é, retirando-se de 2002 o faturamento do Banco Fiat (vendido ao Banco Itaú no final de 2002, com transferência aprovada no início de 2003), o crescimento foi de 5,5%.

(Do Boletim Eletrônico Dinheiro Vivo)