Faiana 2008 e o potencial de Anapolis

10/09/2008

Os setores agro-industrial, industrial e de serviços vão estar presentes na Faiana 2008 a Feira Agro-Industrial de Anapolis( Goiás), de 10 a 14 setembro.

A cidade de Anapolis, situada entre duas capitais( Brasilia, 130 km e Goiania 40 km) está vivendo um periodo de grande desenvolvimento, pela confluencia de duas ordens de fatores: fatores macroeconomicos e fatores locais.

 
Os fatores macroeconomico se traduzem na retomada do crescimento do Brasil no ambito global, e na valorização do agro-business para superar a crises mundiais tanto de alimentos, quanto a crise energetica (atravez da tecnologia do etanol e biodiesel)
 
Os fatores locais tem sua expressão nas politicas de desenvolvimento executadas nos ultimos 10 anos no Estado de Goiás e em particular em Anapolis, visando aproveitar esta fase favoravel do Brasil e do setor agro-industrial. Podemos verificar que nos ultimos 10 anos se instalou um processo de fomento das atividades economicas, desencadeado pela visão do então Governador Marconi Perillo, que gerou um circulo virtuoso de expansão jamais vivenciado na nossa cidade: o indice da construção beirando os 30%, aumento significativo dos empregos, crescimento vultuoso do numero de empresas que se instalam na cidade.
 
Em particular nos ultimos 5 anos a Secretaria Estadual de Industria e Comercio, comandada pelo anapolino Ridoval Chiareloto teve uma atuação consistente na nossa cidade, com inumeras expressivas realizações, entre as quais destaca-se a historica conquista da instalação da fabrica Hiunday.
 
Todas estas constantes e sinergicas realizações estão hoje gerando uma plataforma de grande potencial, que deverá alavancar nos proximos 10 anos um segundo ciclo de novos e mais altos objetivos, levando Anapolis para os primeiros lugares no ranking das maiores cidades do Brasil, depois das capitais de Estado.
 
 
Fonte:
Brasilcentral