Enel compra 11 centrais hidrelétricas no Brasil
09/01/2009
A Enel Latin America, subsidiária da italiana Enel SpA, adquiriu 11 companhias do grupo Rede Empresas de Energia Elétrica, em uma operação avaliada em R$ 450 milhões. As usinas têm capacidade instalada total de 97,68 MW e estão localizadas no Mato Grosso, Tocantins e São Paulo. Algumas das companhias pertenciam ao grupo Rede por meio de suas controladas Rede Power do Brasil e Tocantins Energia.
As companhias adquiridas pela Enel são: Quatiara Energia, Vale Energética, Apiacás Energia, Braço Norte Energia, Cuiabá Energia, Juruena Energia, Primavera Energia, VP Energia, Alvorada Energia, Socibe Energia e Isamu Ikeda Energia, detentoras de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).
A conclusão da operação, entretanto, ainda depende de uma série de condições, entre elas a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Enel, por meio de sua subsidiária Enel Latin America, tem como estratégia global o desenvolvimento de recursos de energia renovável e crescimento acelerado na América do Sul.
Fonte:
Monitor Mercantil