Empresários sugerem a Lula aumento do superávit primário
09/01/2009
BRASÍLIA (Reuters) – Empresários sugeriram nesta sexta-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a elevação da meta de superávit primário de 2005, atualmente fixada em 4,25% do Produto Interno Bruto.
A proposta foi um dos projetos identificados como prioritários para o país por confederações de empresários e reunidos em documento entitulado Agenda Mínima.
“O aprofundamento do uso da âncora fiscal no processo de estabilização ampla da economia irá agregar maior qualidade à política fiscal, dando-lhe maior transparência, credibilidade e efetividade”, argumentaram os empresários no documento.
O documento sugere iniciativas nas áreas de infra-estrutura, tributária, de regulação, reforma do estado, inovação e mudança do sistema político.
As propostas das entidades representantivas do setor produtivo foram acompanhadas da defesa de uma “investigação rigorosa” das denúncias de corrupção.
“O cenário político e as eventuais conseqüências das investigações não devem, no entanto, levar o país à paralisia, ao descrédito e à perda de confiança em seu futuro”, disse o documento.
Fonte:
Reuters
Isabel Versiani
5/8/2005