Empresários italianos querem investir no Brasil
09/01/2009
As pequenas e médias empresas italianas estão interessadas em investir no Brasil, numa arrancada que deverá se estender também para os Estados Unidos e outros países do Continente americano.
O ministro do Comércio Exterior da Itália, Adolfo Urso, esteve ontem com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, acompanhado de autoridades do corpo diplomático e empresários italianos.
O ministro Sérgio Amaral disse que as áreas mais propícias para investimento italiano no Brasil são a agroindústria e a indústria de móveis, e também produção de moda e formação de “joint ventures” em outros setores.
Na avaliação do ministro Adolfo Urso, a participação do Brasil no Acordo para o Livre Comércio das Américas (Alca) facilita a integração comercial com a União Européia e com o bloco do Mercosul. Ele acha que as negociações para a formação da Alca podem ocorrer sem confrontos, inclusive quanto ao Nafta, que pode continuar existindo sem prejuízo da integração econômica e comercial dos países que vierem a aderir à Alca.
(ABr)