Embraer faz acordo para entrar na produção de helicópteros
21/01/2013
A fabricante brasileira de jatos Embraer (EMBR3) e a fabricante de helicópteros AgustaWestland, empresa do grupo italiano Finmeccanica, anunciaram nesta segunda-feira a assinatura de um acordo para avaliar a criação de uma joint-venture no Brasil.
Segundo a Embraer, o acordo poderá levar à produção de helicópteros no Brasil para mercado comercial e militar em toda a América Latina.
Em nota publicada no site da AgustaWestland, o presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, afirma que "esse é um passo importante para a Embraer na medida que continuamos a expandir o nosso negócio. Estamos certos de que as habilidades e competências combinadas da Embraer e AgustaWestland criará grande avlor para os clientes da região", disse.
Para o presidente da AgustaWestland, Bruno Spagnolini, as empresas estão "ansiosas" para iniciar a fabricação de helicópteros no Brasil. "O Brasil é um mercado importante para a AgustaWestland e nós acreditamos que ter uma presença industrial no país nos ajudará a crescer ainda mais, em um dos mercados que crescem mais rápido no mundo", afirma.
Uol Economia