Dólar fecha em alta pela 7ª sessão seguida
09/01/2009
O dólar fechou com discreta alta nesta sexta-feira, sustentado por compras de tesourarias e pela atuação diária do Banco Central.
A divisa norte-americana terminou com variação positiva de 0,05%, a R$ 2,170. Na semana, a moeda norte-americana acumulou alta de 0,42%.
Foi a sétima sessão de vigor do dólar frente ao real. Trata-se de uma das mais longas sequências de ganhos do dólar desde dezembro de 2005, quando a moeda subiu por nove dias consecutivos.
Analistas ponderaram que o volume menor de negócios na parte da tarde fez com que a moeda norte-americana desacelerasse a alta.
Além disso, o BC segue com os leilões diários de compra de dólar. Na operação desta sexta-feira, a autoridade monetária aceitou seis propostas, com corte a US$ 2,1695.
Aliado a tudo isso, o tom negativo dos mercados internacionais nesta sessão colaborou para que o dólar se mantivesse firme frente ao real.
As bolsas norte-americanas fecharam em queda diante da fraqueza do dólar sobre o euro, em um pregão de menor duração e volume mais baixo por causa do feriado pelo dia de Ação de Graças na véspera.
Fonte:
Reuters