Capital Fashion Week 2006
09/01/2009
Em sua segunda edição, o CFW se consolida como o maior evento de moda do Centro Oeste
De 23 a 26 de agosto, Brasília deixa de ser o coração político do Brasil para se tornar o centro da moda do País. Nesses quatro dias, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães é o endereço de lojistas, confecções e estilistas que mostram os seus trabalhos tanto em desfiles quanto nos estandes localizados no lounge para o público de Brasília e para jornalistas e convidados vindos de todos os estados brasileiros.
Durante o evento serão apresentadas as coleções primavera-verão 2007 das marcas conhecidas nacionalmente, além das criações de estilistas ainda desconhecidos, selecionados durante o projeto Novos Talentos.
Em apenas dois anos, o Capital Fashion Week já entrou para o circuito de moda nacional, e começa a ser reconhecido no segmento como o maior e mais importante evento de moda do Centro Oeste. Com o firme propósito de projetar os valores de Brasília e do Centro-Oeste nacionalmente, o CFW mostra o trabalho desenvolvido por estilistas, marcas e modelos da região, colocando-os ao lado de nomes reconhecidos, tanto nacional, quanto internacionalmente.
Esta edição do CFW faz uma homenagem especial ao artista Renato Russo, pela passagem dos 10 anos de sua morte. Espalhados por todo Centro de Convenções estão painéis exaltando a obra desse cantor e compositor, que foi um dos representantes mais expressivos do rock nacional. Além disso, Giuliano Manfredini, único filho do artista, desfila para a Colcci. Na platéia, Carminha Manfredini, mãe de Renato, acompanha o neto.
Neste ano, o CFW traz mais novidades: o Capital Business, um local destinado para a realização de negócios, voltado especificamente para o mercado da moda. O espaço estará dedicado a lojistas que queiram comprar e vender seus produtos. E na sessão gastronômica uma cafeteria “Gourmet” gerenciada pelo Caffé Espresso Antonello Monardo com o “desfile” de Baristas qualificados.
O CFW é organizado pela Márcia Lima Promoções e Eventos, empresa da promoter brasiliense Márcia Lima, cuja competência e experiência são reconhecidas em eventos locais, nacionais e internacionais. A coordenação de Marketing fica a cargo do jornalista Renato Riella.