Bush se diz “decepcionado” com resultado das eleições
09/01/2009
Washington, 7 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse estar “decepcionado” com os resultados das eleições legislativas, nas quais os democratas assumiram o controle da Câmara de Representantes, informou a Casa Branca.
Bush dará uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 13h (16h de Brasília) para analisar as conseqüências da votação.
Segundo o assessor político do presidente, Dan Bartlett, Bush, que acompanha a apuração pela TV na Casa Branca, está “decepcionado” com a perda do controle da Câmara.
Segundo o porta-voz da Casa Branca, Tony Snow, Bush foi informado por seu principal assessor, Karl Rove, da vitória democrata.
Snow admitiu que os resultados “não são os desejados”. Mas acrescentou que agora os democratas terão a responsabilidade de solucionar problemas em vez de apenas reclamar.
O porta-voz negou que a vitória democrata na Câmara de Representantes vá diminuir a capacidade de atuação de Bush nos dois anos de mandato restantes.
“O presidente tem um programa muito ativo para os próximos dois anos e os dois partidos vão ser necessários”, explicou o porta-voz.
Fonte:
Agencia Efe