Anatel aprova proposta da Telecom Itália
09/01/2009
BRASÍLIA, 18 de outubro de 2006 – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou há pouco proposta apresentada pela Telecom Itália para acabar com a sobreposição de licenças entre a TIM e Brasil Telecom (BrT), empresas nas quais a Telecom Itália tem participação. Pela proposta, a Telecom Itália repassará os 38% de ações ordinárias que detém na Solpart Participações (controladora Brasil Telecom) a um fundo constituído na Inglaterra e administrado pelo banco Credit Suisse. As ações serão administradas de forma independente pelo banco, que indicará seus representantes no conselho de administração da Brasil Telecom.
A operação foi aprovada previamente pelo conselho da Anatel, que deu prazo até 28 deste mês para que seja concretizada. Restrições impostas pela agência à administração da Telecom Itália na Brasil Telecom continuarão valendo para o fundo, que não poderá votar ou vetar nenhum assunto referente a serviços de longa distância nacional e internacional e móvel.
O prazo dado pela agência é o mesmo estabelecido em julho do ano passado, quando a Telecom Itália retomou o controle da Brasil Telecom (a empresa havia se afastado do controle da BrT em 2002), o que causou a sobreposição das licenças. Tanto TIM quanto a BrT têm autorização para explorar serviços de telefonia móvel e fixa.
Fonte:
Lorenna Rodrigues
InvestNews