Relazioni bilaterali e Caso Battisti

11/06/2011

Fomos requisitados seja telefonicamente, que por um relevante número de visitantes do nosso site a fornecer uma opinião sobre eventuais repercussões sócio econômicas, do caso Battisti, sobre as relações bilaterais. Segue um trecho das intervenções que o Presidente Pollastri divulgou a órgãos de informação italianos e brasileiros:“…

É oportuno esclarecer que não é o Brasil, como país, que prejudicou a Itália, também porque, por pesquisas de opinião feitas nestes dias, 80% dos brasileiros entrevistados não concordam com a decisão da Corte Suprema Brasileira.

Parece-me justíssimo que a Itália recorra à corte de AIA e insista sobre as suas teses. Neste momento, qualquer retaliação no campo econômico prejudicaria os interesses da Itália que possui muitíssimas empresas operantes no Brasil e boas perspectivas de trabalho para o próximo Campeonato do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.

É absolutamente de direito protestar, mas sem culpar todo o Brasil ou os brasileiros, dos quais mais de 30 milhões são de origem italiana e compartilham, come já dito, a tese de extradição…”.

Edoardo Pollastri