UNA “NUOVA ROMA” AGLI OCCHI DEI GIORNALISTI BRASILIANIUNA “NUOVA ROMA” AGLI OCCHI DEI GIORNALISTI BRASILIANI

12/11/2013

A pedido de PROMOROMA, agência especial de promoção da Câmara de Comércio de Roma, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo (ITALCAM) promoveu e organizou a participação de 5 jornalistas brasileiros do setor turístico ao “Educational Tour” realizado na cidade de Roma, de 27 a 31 de outubro de 2013.
 
O objetivo da iniciativa foi promover a cidade de Roma mediante roteiros temáticos que buscaram concentrar a multioferta turística, saindo do trivial e identificando percursos que possam despertar appeal ao turista estrangeiro. A ideia era sair dos clássicos canais para apresentar a “Nova Roma”, sem esquecer a história e a cultura que vão além dos séculos e das modas. A iniciativa, além disso, teve a verdadeira função de “educar” os participantes sobre o conhecimento do território, em sua unicidade e tipicidade como oferta cultural e também experimental no âmbito da Roma do terceiro milênio. 
 
Os jornalistas, acompanhados pelo Secretário Geral da ITALCAM, tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência emotiva na descoberta das magnificências escondidas da cidade. Realidades como a Roma subterrânea, o 2° polo turístico com Ostia Antica, os street-food tipicamente romanos, a Roma cinematográfica… que representam apenas algumas formas alternativas de atração turística que a cidade tem o dever de promover.
 
O bem sucedido roteiro educacional foi organizado com a colaboração da agência italiana de viagens TravelShop Srl.