FieracavalliTriestEspresso expoIstituto di Cultura/Camera di Commercio

30/11/2006

A Câmara Ítalo-Brasileira em parceria com VeronaFiere, pelo 10º ano consecutivo, organizará também em 2006 um seleto grupo de operadores e ?apaixonados? pelas atividades eqüestres e hipismo, para visitar uma das mais importantes manifestações, a nível mundial, ligada ao mundo dos cavalos: ?Fieracavalli?.

Os grupos de visitantes às feiras italianas, organizados pela Câmara Ítalo-Brasileira, contam sempre com o nosso know-how, com toda a nossa assistência e acompanhamento antes, durante e após as feiras.

Caso deseje fazer parte do nosso grupo, entre em contato conosco:
Tel.: +55 11 31790139
Fax: +55 11 31790138
e-mail: comercial.mirella@italcam.com.br

Veja abaixo uma breve apresentação do que os espera na Fieracavalli 2006:

108ª Feira Intl.de Cavalos e Salão dos Equipamentos e das Atividades Hípicas

Dedicada aos Apaixonados pelas Atividades Eqüestres!

Setores: cavalos, confecções, acessórios para equitação, equipamentos para, equipamentos para ferreiros, produtos e equipamentos de uso veterinário, box, carroças, rações, bebedouros e comedouros, van sulky, trailers, turismo eqüestre, treinamentos, equipamentos e acessórios hípicos, escuderias, obstáculos de treinamento e concursos, imprensa especializada.

Principais Programas

Cavalo Americano
Quarto de milha, Appaloosa e Paint: raças de excelência e alma de estilo americano no estado mais puro. A viagem que a Fieracavalli cumpre cada ano no Velho Oeste é mais de uma simples exploração no mundo country. Sob a luz dos refletores, um percurso imaginário de grande impacto cenográfico, o que o público pode admirar são os esplêndidos cavalos americanos. Os melhores da morfologia e da performance reunidos em um contesto único, a altíssima especialidade, técnica e capacidade de competição.

O mais alto nível de profissionais se reunirá este ano na Fieracavalli, dando lugar a extraordinárias performances, nas diversas disciplinas e especialidades em um programa rico de competições e rodeios.

A arte real da Alta Escola Andalusa.
Do fogo do por do Sol andaluso nasce a fantasmagoria suntuosa, escultural e colorida da Alta Escola Andalusa, o templo por excelência das nobres tradições da arte eqüestre. Representa o símbolo do altíssimo grau de adestramento de cavalos.
Potência, graça e nobreza se reúnem em movimentos de grande equilíbrio, leveza e perfeição, ao ritmo de uma música vibrante, que aproxima o cavalo do seu cavaleiro, companheiros na aventura da guerra, mas também bailarinos e protagonistas do mesmo sonho. Também neste ano, no Salão do Cavalo Espanhol, será reservado um amplo espaço a unidade e a excelência do universo eqüestre ibérico.

Puro-Sangue Árabe
Um cenário silencioso, apenas o ?sussurro? de movimentos elegantes e preciso. Uma brisa quente agita a terra, é o vento do Sul. È a dança antiga de um puro-sangue. Um puro-sangue árabe, ou seja, ?o cavalo mais belo do mundo?, porque assim é unanimemente definido o puro-sangue árabe. Na Itália, a criação do cavalo árabe começou há vinte anos atrás, quando poucos apaixonados começaram a importar alguns exemplares puros.
A Fieracavalli, através de um salão totalmente dedicado a excelência deste animal, soube propor uma série de eventos de grande prestígio internacional, entre estes, o Campeonato Europeu do puro-sangue árabe, organizado pela Anica ? Associação Nacional Italiana dos Cavalos Árabes.

FEI WORLD CUP
São saltadores. Os melhores no campo. Quando aquecem os músculos olham a altura dos obstáculos, pensam rápido…muito rápido. E depois partem, precisos e perfeitos.
A Copa do Mundo de Obstáculos (Fei World Cup) representa esporte, capacidade de competir nos mais altos níveis, espetáculos e emoção. É o melhor da equitação a nível mundial que reúne os melhores cavaleiros do mundo e seus maravilhosos cavalos. Um desfile de estrelas que se realiza em 13 provas no circuito Europeu e que qualifica apenas os 19 melhores cavaleiros do mundo. Verona hospeda há cinco anos, na Fieracavalli, os grandes nomes do ranking mundial, reunidos na única etapa italiana da Copa do Mundo. Em 2005 a Fei World Cup foi um dos momentos mais esperados da Fieracavalli, com um Record de 17 nações competidoras, 43 cavaleiros, dos quais 11 estão os 13 primeiros cavaleiros da FEI Ranking List, incluindo o Medalha de Ouro Olímpica de Atenas e Campeão do Mundo de Roma?98, o brasileiro Rodrigo Pessoa.

OS NÚMEROS DA FIERACAVALLI EM 2005:
Expositores: 584, sendo 24% provenientes de 25 países.
Visitantes: 130.500, sendo 12% provenientes de 48 países.
Superfície total: 300.000 m2