Convite Evento de 10 Anos CAE-Eurocâmaras 2001-2011, dia 01.04.2011 na Camara AlemãCasa Viva trasforma la tua casa in un pezzo di pianeta 7 a 10 de Abril de 2011

25/03/2011

 

 

www.casavivaconceito.com.br

ƒv (21) 2262.9401 e 2215.2245 | comercial@planejabrasil.com.br

APRESENTAÇÃO

Segundo pesquisa da ipsos public afairs em parceria com o PNUMA e INEP, publicada em Junho de 2009, 78% dos jovens do Brasil têm interesse em adotar um estilo de vida sustentável, mas não sabem onde encontrar informação e nem como colocar em prática esse estilo de vida. CASA VIVA chega assim para preencher uma lacuna real, concreta e importante do atual momento do país e pretende se posicionar nesta década como um forte indutor de comportamento socioambiental.

Para as empresas, CASA VIVA quer mostrar que sustentabilidade é também um bom negócio e se consolidar como uma oportunidade concreta de conectar pessoas e marcas às coisas que estão acontecendo no Brasil e no mundo, induzindo a novos hábitos de consumo dentro do conceito de sustentabilidade para diferentes públicos: trade, formadores de opinião e consumidor final.

Para a sociedade, CASA VIVA representa um compromisso com o futuro do Planeta por meio de um acerto de contas com o passado.

O pioneirismo da CASA VIVA se destaca na casa modelo (Minha CASAVIVA), ecologicamente correta, totalmente concebida, construída e decorada com equipamentos, materiais e produtos ecoeficientes certificados. Na Minha CASAVIVA (casa modelo) será desenvolvida ainda uma série de atividades de educação ambiental que, através de ações efetivas, tem o objetivo de disseminar práticas sustentáveis através da orientação de agentes capacitados e que será destinada a participação da sociedade.

O evento também conta com uma área de exposição (Ecoshow CASAVIVA) para demonstração de oportunidades de negócios sustentáveis, focadas para projetos, materiais, produtos, soluções, tecnologias e equipamentos. Afirmando, assim, a visão de CASA VIVA que entende que a lucratividade pode estar aliada à responsabilidade ambiental.

CASA VIVA traz ainda um ciclo de debates (Ecodebate CASAVIVA) técnicos, palestras e estudos de caso voltados para a questão da sustentabilidade, que tem o intuito de orientar empresas e gestores no sentido de, entre outros objetivos, integrar as questões ambientais às práticas de gestão.

CASA VIVA busca, através de atitudes, transformar padrões. Através de mudanças no âmbito da cultura, CASA VIVA, quer tornar a pessoa comum, ambientalmente consciente e responsável. Através de novas experiências que passam pela forma de cozinhar, o modo de vestir, até o modo de como se relacionar com a água no banheiro e na cozinha. CASA VIVA quer transformar cada atitude e cada um de nós num pedacinho do planeta.

As portas da CASA VIVA estão abertas para você. É só entrar e vivenciar uma nova experiência.

Carlos Emmiliano Eleutério Carolina Martins Costa

Diretor Executivo Diretora de Operações

 

Uma casa modelo ecologicamente correta, tanto na construção quanto em seus equipamentos, móveis e utensílios, uma exposição de produtos e tecnologias com espaço para negócios sustentáveis e uma programação voltada para o entretenimento, CASA VIVA guarda, na verdade, a intenção de provocar mudanças profundas nos hábitos de consumo da sociedade. Isso tudo unido a uma série de palestras técnicas, debates, apresentação de cases e estudos voltados para a sustentabilidade. Um empreendimento grandioso. É assim que podemos definir o evento CASA VIVA.

Com o propósito de integrar a competitividade nos negócios e a responsabilidade socioambiental, CASA VIVA traz também um forte viés de educação ambiental. Buscando, através da conscientização ambiental e da prática de novos hábitos de consumo, mostrar para o público que é possível ser parte do planeta e não o centro dele, CASA VIVA chega com a missão de modificar o comportamento da sociedade, trazendo a teoria para a prática. Através de valores como Sustentabilidade, Novos Hábitos de Consumo e Simplicidade, CASA VIVA quer aproximar das pessoas comuns a idéia de que é necessário, e mais importante, possível descobrir novos meios – ecologicamente corretos, conscientes, sustentáveis – de viver o cotidiano.

No centro do processo está uma casa modelo ecologicamente correta, totalmente desenvolvida com equipamentos ecoeficientes. Na CASA VIVA protótipo será desenvolvida ainda uma série de atividades de educação ambiental que, através de ações efetivas, tem o objetivo de disseminar práticas sustentáveis através da orientação de agentes capacitados e que será destinada a participação da sociedade. O evento também conta com uma feira de negócios voltada para equipamentos, produtos e serviços dirigidos à construção sustentável. Afirmando, assim, a visão de CASA VIVA que entende que a lucratividade pode estar aliada à responsabilidade ambiental. CASA VIVA traz ainda um ciclo de debates técnicos, palestras, cases e estudos voltados para a questão da sustentabilidade, que tem o intuito de orientar empresas e gestores no sentido de, entre outros objetivos, integrar as questões ambientais às práticas de gestão.

CASA VIVA busca através de atitudes transformar padrões. Através de mudanças no âmbito da cultura, CASA VIVA quer tornar a pessoa comum ambientalmente consciente e responsável. Através de novas experiências que passam pela forma de cozinhar, o modo de vestir, até o modo de como se relacionar com a água no banheiro, na cozinha, no jardim, CASA VIVA quer transformar cada atitude e cada um de nós num pedacinho do planeta.

As portas da CASA VIVA estão abertas para você. É só entrar e vivenciar uma nova experiência.

Carlos Emmiliano Eleutério
Diretor Executivo
Planeja & Informa
Comunicação e Marketing

carlos.emmiliano@planejabrasil.com.br

Carolina Martins Costa
Diretora Operacional
Planeja & Informa
Comunicação e Marketing
carolina.martins@planejabrasil.com.br