Learn as if you will live forever, live like you will die tomorrow.

   +1 555 87 89 56   80 Harrison Lane, FL 32547

O agronegócio cresce 127% e reforça o papel estratégico do setor na economia

Em reunião ministerial nesta terça-feira (17), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que os recursos destinados ao agronegócio cresceram 127% no atual Plano Safra, consolidando o setor como um dos principais vetores de investimento da economia brasileira. Os dados foram apresentados pelo Governo Federal e publicados pelo Gov.br.

De acordo com informações oficiais, o Plano Safra 2023-2025 totaliza R$ 1,62 trilhão, valor significativamente superior aos R$ 712,89 bilhões alocados no ciclo 2019-2021. Comparando os dois períodos, os recursos mais que dobraram, refletindo uma mudança significativa no montante de financiamento para o setor agrícola.

O Plano Safra reúne as principais linhas de crédito rural do país, destinadas a financiar a produção agrícola, incluindo operações de custeio, investimentos e apoio à modernização do campo. O programa é renovado a cada ciclo agrícola e é um dos principais instrumentos de política pública para apoiar a produção, a competitividade e a segurança alimentar.

Para empresários e investidores, a expansão dos recursos sinaliza maior previsibilidade e capacidade de financiamento em um setor que responde por uma parcela significativa do PIB, das exportações e da geração de empregos no Brasil. O aumento do volume também tende a estimular o investimento em tecnologia, produtividade e eficiência, em linha com a crescente demanda mundial por alimentos.

O reforço do Plano Safra ocorre em um contexto no qual a agroindústria brasileira está expandindo sua presença no mercado internacional e consolidando sua posição estratégica na economia, ao mesmo tempo em que ganha centralidade nas decisões de política econômica do governo.

Fonte: Times Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *