Pirelli inicia venda de pneus para carros de passeio e SUV em seu site

15/05/2021

Avançando um passo a mais em sua estratégia digital, Pirelli estreia o novo modelo de marketplace no www.pirelli.com.br. Agora, o cliente pode encontrar pneus diretamente no site da companhia. Nesta primeira fase do projeto, a venda é feita por meio de dois membros da Rede Oficial de Revendedores Pirelli, de acordo com a localidade do comprador: Campneus e TOC Pneus e, brevemente, na Bellenzier Pneus. O consumidor poderá encontrar de forma ágil e conveniente todo o portfólio Pirelli disponível para venda e selecionar o revendedor mais próximo para retirada e eventual instalação do produto.

Toda a gama de pneus Pirelli para carros de passeio e SUV está disponível para venda por meio do site. A compra dos produtos pode ser feita online, 24h por dia. Porém, os agendamentos estão restritos ao horário de funcionamento dos pontos de venda. O consumidor será redirecionado pelo www.pirelli.com.br ao ambiente do site das revendas para finalizar sua compra. Além disso, há a possibilidade de compra por meio do canal WhatsApp, sendo o canal de preferência um critério de escolha do próprio cliente. O projeto aporta todo o benefício do e-commerce ao segmento de pneus, com a chancela e confiabilidade da marca Pirelli.

“Nosso objetivo é que, em breve, todos os membros da Rede Oficial de Revendedores Pirelli estejam conosco nesta plataforma completa de e-commerce. Desta forma, fortalecemos o conceito inerente ao mundo digital de atender o cliente onde ele está, na hora em que ele desejar, ao mesmo tempo em que oferecemos o conforto e a tecnologia de toda a nossa rede para que o pneu seja montado com excelência. Pretendemos, assim, fortalecer toda a nossa rede de especialistas”, afirma Fabio Lopes, Chief Commercial Officer da Pirelli na América do Sul.

A ação faz parte do processo de modernização do site da Pirelli, contando com os parceiros de tecnologia mais avançados no mercado atualmente. Além disso, o e-commerce foi primeiramente pensado para o formato mobile, o mais usado nesta categoria. O e-marketplace www.pirelli.com.br tem caráter global, sendo o Brasil um dos primeiros no mundo a recebê-lo e o primeiro na América do Sul. Neste momento, o serviço também contribui para amenizar a necessidade do contato pessoal, ajudando a diminuir a disseminação da Covid-19. Em caráter perene, a Pirelli disponibiliza seus pneus onde o consumidor deseja adquiri-los, em alguns casos desde o sofá de casa até o ponto de venda mais próximo.