Ovy: é italiana a inteligência artificial que responde e-mails em um só clique

18/02/2022

Lançado a nível mundial, Ovy promete reduzir o tempo de gestão de profissionais em correios eletrônicos

Pesquisa mostra que em média, cada pessoa gasta por dia mais de duas horas da jornada de trabalho na elaboração de respostas de e-mails

O assistente virtual Ovy, lançado internacionalmente pela startup milanesa Userbot, promete facilitar o cotidiano de profissionais do mundo dos negócios. Com algoritmos de inteligência artificial, a nova ferramenta é a primeira no mercado a elaborar respostas de e-mails com apenas um clique, reduzindo o tempo de gestão de correios eletrônicos.

Como funciona

Primeiramente, Ovy identifica automaticamente quem é o destinatário e o conteúdo da mensagem para escrever um texto realista e relevante ao contexto. O reconhecimento do idioma da mensagem recebida também acontece em tempo real e dessa forma, o assistente virtual gera uma resposta no mesmo idioma.

Conforme notícia publicada no jornal Il Sole 24 Ore sobre a nova inteligência artificial, a sua utilização, confirmada ao jornal pelos porta-vozes do Userbot, é muito simples: uma vez instalado, basta abrir o e-mail ao qual pretende responder e clicar no comando “gerar resposta”, selecionando uma das opções personalizadas disponíveis e acrescentando quaisquer especificações de informação antes de enviar o e-mail com um último clique.

O usuário escolhe o “tom” da resposta, que pode ser positiva (com o ícone de polegar para cima), negativa (polegar para baixo) ou agradecimento (mãos unidas). Pode ainda ser formal, informal, genérica, alegre e muito mais.

A versão gratuita do Ovy oferece 50 e-mails de resposta. Para mais respostas, há a versão premium com diferentes perfis de assinatura.

Integração com o Google

Ovy pode ser integrado ao Gmail através de uma extensão do Chrome baixada na loja do navegador BigG.

O assistente virtual também trabalha com o Google Calendar no planejamento de qualquer reunião. Neste caso, basta clicar no ícone do calendário para que a inteligência artificial da Ovy compare a disponibilidade da agenda, gere uma resposta adequada e proponha marcar uma reunião para uma data e hora específicas com base nas várias disponibilidades, em poucos segundos e sem que o usuário precise consultar sua agenda continuamente.

Caixa cheia

Segundo pesquisa da Mckinsey&Company, 28% da jornada de trabalho de uma pessoa é destinada, em média, a responder e-mails: gasta-se cerca de duas horas e meia ao dia na elaboração contextualizada de respostas de correios eletrônicos.

As informações são de Il Sole 24 Ore