Itália é referência em serviços de Camping Village na Europa; Conheça os melhores do país

07/05/2021

Acampar em uma cabana desconfortável é coisa do passado. Hoje, os campings oferecem serviços de resort 5 estrelas. Na Itália, não poderia ser diferente. A tendência dos camping village invadiu a Europa e o país da bota é uma das referências em acomodações que oferecem experiências fantásticas em meio à natureza, mas sem perder o conforto de um hotel.

O portal Campeggi, especializado em ofertar serviços de camping village por toda a Europa e Itália, realiza há seis anos o prêmio Certificado de Excelência KoopCamp dos melhores camping village italianos em diversas categorias.

Confira os vencedores nas principais categorias em 2021:

1- Melhor Glamping italiano



Unindo os conceitos de “glamour” e “camping”, tem-se o “glamping”, ou “acampamento de luxo”.

O melhor glamping italiano em 2021 é o Camping Village Eurcamping, na região do Abruzzo. Localizado na cidade de Roseto degli Abruzzi, em plena Costa Adriática, distante de estradas e ferrovias movimentadas, o destino é perfeito para quem busca tranquilidade em meio à natureza.

Eurcamping possui cerca de 50 mil metros quadrados, divididos na área Village, com bangalôs de pedras, casas móveis e tendas glamping, e área de camping, com cerca de 200 grandes campos em terrenos gramado e plano, além de duchas com água quente em todos.

O local oferece pratos típicos locais e tem ótimo acesso a parques nacionais e reservas na região.

2- Melhor Camper italiano

O Camping Riva di Ugento, na cidade de Ugento, na Puglia, possui a melhor estrutura italiana na categoria Camper em 2021.

Construído em 1976, busca superar seus padrões de qualidade, mas sempre respeitando a natureza.

Todas as estruturas como bar, restaurante-pizzaria, supermercado, banheiros e o novíssimo centro de beleza foram construídas em tufo calcário, alvenaria de estilo apuliano, com construções leves que nunca se opõem à vegetação circundante. O Riva di Ugento Camping Resort oferece uma grande variedade de campos situados no ambiente natural circundante.

3- Melhor Art City italiano

Falar de arte é falar da incrível Toscana. Na cidade de Siena está localizado o melhor camping com acesso às cidades que oferecem arte.
O anúncio do prêmio Art City 2021 ao Camping Siena Colleverde chega em um momento em que os turistas desejam cada vez mais voltar para viajar e visitar as cidades italianas da arte. A escolha deste parque de campismo representa o resultado final de uma seleção em que a opinião dos especialistas da rede de turismo KoobCamp coincidiu com as críticas dos turistas presentes nos principais portais internacionais.

O Camping Village está localizado em uma excelente posição panorâmica com vista para a cidade de Palio e com as colinas de Chianti atrás dela. É ideal para visitar Siena e passar férias no coração da Toscana. Ponto de partida ideal para visitar Montalcino, Montepulciano, Monteriggioni e San Gimignano, que ficam a poucos quilômetros de distância.

4- Melhor Natural Paradise italiano

Na cidade de Alghero, na belíssima ilha da Sardegna, está o Campeggio Villaggio Torre del Porticciolo, tido como o camping número um italiano na categoria “paraísos naturais”.

Localizado no norte da Sardenha, na pitoresca Baía de Porticciolo, imerso no encantador Parque Natural de Porto Conte. O Village estende-se por 150 mil metros quadrados de pinhal e matagal mediterrânico, apenas a 10 km do aeroporto de Alghero-Fertilia, a 20 km do porto de Porto Torres e a 15 km do centro histórico de Alghero.