ITALCAM realiza masterclass gratuita sobre vinhos italianos no dia 25

22/05/2021

Evento integrante do projeto True Italian Taste reúne nomes de peso que darão dicas essenciais sobre a melhor forma de consumo da bebida

Na próxima terça-feira, 25 de maio, a Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (ITALCAM) realizará a masterclass A Terra dos Vinhos – Da antiga Enotria à moderna Itália. O evento, o segundo da série em 2021, integra o percurso informativo enogastronômico de incentivo ao consumo de produtos italianos dentro do mercado brasileiro: um modo de ensinar proprietários de negócios e consumidores sobre a qualidade e características essenciais de cada produto.

O evento terá a participação especial do especialista em vinhos Arthur Piccolomini de Azevedo, vice-presidente da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS/SP). Em dobradinha com Gerardo Landulfo, delegado da Accademia Italiana della Cucina, a dupla trará um breve panorama da história do vinho na Itália, além de comentar sobre o consumo atual da bebida no país. Destaque também para alguns dos principais vinhos italianos e como escolher um bom vinho italiano – spoiler: nem sempre o preço dita a regra.

A abertura do webinar será feita por Graziano Messana, presidente da ITALCAM e apaixonado pelos vinhos de sua terra natal.

A iniciativa integra a programação 2021 do projeto internacional True Italian Taste, do Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale e da Associazione delle Camere di Commercio Italiane all’Estero (Assocamerestero).

Após a temática dos vinhos, a ação irá abordar os queijos italianos. Na última semana, a ITALCAM realizou um webinar sobre produtos com selos de qualidade europeus DOP, IGP e STG.

Inscreva-se aqui