ICIF oferece cursos de Cozinha Vegana e Massas Artesanais

11/07/2022

O Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros (ICIF), primeira escola profissional de cozinha italiana, tem como objetivo promover a cultura gastronômica italiana no mundo através de Cursos de formação. Exerce suas atividades na Itália desde 1991 e, querendo vir ao encontro dos estudantes brasileiros, oferece cursos intensivos profissionalizantes também em sua sede em São Paulo. Sempre recebendo estudantes de todo o Brasil, a escola foca em cursos no qual o ensino de altíssima qualidade acontece em uma janela de tempo concentrada.

COZINHA VEGANA A proposta deste Curso Intensivo ICIF é formar as bases de conhecimento teórico e prático na preparação de Pratos Italianos Veganos. É aconselhado para qualquer pessoa interessada no tema, independentemente de sua experiência prévia, e ocorrerá em laboratório equipado com o que há de melhor em termos de cozinha profissional. O Aluno será introduzido ao conceito de Filosofia Vegana e de como é possível substituir grande parte das proteínas animais às quais estamos acostumados, por outras, vegetais com resultados igualmente interessantes e similares.
Responsável pelo programa e pela condução de todas as aulas teórico-práticas, é a chef Prof.a Fernanda Ribeiro, grande conhecedora do assunto, com longa experiência de aulas e cursos em várias Universidades e Escolas. Ela é formada em pedagogia pela PUC-SP, em Gastronomia pela Cruzeiro do Sul, é pós-graduada em Confeitaria e Panificação pela Anhembi Morumbi e em Gastronomia Funcional pela Famesp. Tem tido participação ativa em muitas feiras e eventos gastronômicos, programas de TV e projetos específicos na área. Passou longos períodos de prática tanto na França como na Itália. É também consultora para empreendimentos na área.

CURSO DE FORMAÇÃO INTENSIVO COZINHA ITALIANA VEGANA
Instrutora: Prof.a Fernanda Ribeiro
De 8 a 12 de agosto 2022
Segunda a sexta-feira
Das 9h às 17h
Carga horária total: 40h/aula

MASSAS E MOLHOS ARTESANAIS A proposta deste Curso Intensivo ICIF é formar as bases de conhecimento teórico e prático na preparação de Massas e Molhos Artesanais, em suas variantes frescas, secas, tradicionais e novas tendências. É aconselhado para qualquer pessoa interessada
no tema, independentemente de sua experiência prévia, e ocorrerá em laboratório equipado com o que há de melhor em termos de cozinha profissional. Além disso, com o intuito de promover uma imersão intensiva no universo da gastronomia italiana, o curso de cinco dias inclui almoços-didáticos contemplados no valor do investimento.
Responsável pelo programa e pela condução de todas as aulas teórico-práticas, o Chef Antonio Maiolica, é um cozinheiro nato e cheio de talento que em 2014 escolheu São Paulo como casa para a sua culinária de fortíssima base afetiva e inconfundível alma italiana. Nascido em Salerno, no sul da Itália, aos 17 anos começou a trabalhar como ajudante de cozinha para pagar seus estudos de Economia del Turismo e dali em diante seguiu sua vocação. Antes de desembarcar no Brasil para assistir a Copa do Mundo, trabalhou em restaurantes do novo e velho mundo, como Chi Burdlaz e Nettuno (Rimini, Itália), Da Bruno (Playa del Carmen, México) e Gradisca (Nova Iorque, EUA). Aqui, passou por cozinhas paulistanas como Forquilha, Tappo Trattoria e Antonietta Cucina – onde ganhou o prêmio de Melhor Trattoria pela Veja Comer e Beber 2019.

CURSO DE FORMAÇÃO INTENSIVO MASSAS E MOLHOS ARTESANAIS ITALIANOS
Chef-Instrutor Antonio Maiolica
De 26 a 30 de setembro
Segunda a sexta-feira
Das 9h às 16h
Carga horária total: 35h

Para maiores informações:
ICIF Brazil office
tel. +55 (11) 3589-5610
email: brazil@icif.com
www.icif.com // www.icifbrasil.com.br
IG: @icifbrasil