Empresas italianas devem receber aporte de 150 bilhões de euros nos próximos três anos

18/10/2021

A Confindustria e a Intesa Sanpaolo assinaram neste dia 18 de outubro, em Milão, o novo acordo entre as instituições, que prevê um aporte de 150 bilhões de euros para empresas italianas pelo próximo triênio.

Baseado nos pilares de “competitividade, inovação e sustentabilidade”, o acordo segue em linha com Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR) do governo italiano.

No setor da digitalização e inovação, o objetivo do novo acordo é garantir às empresas um crescimento digital sustentável e durável, através de novos investimentos e dos benefícios do plano Transizione 4.0 della Legge di Bilancio 2021 [Transição 4.0 da Lei Orçamentária 2021].

Em sustentabilidade, os investimentos devem ocorrer em empresas que valorizem, entre outras coisas, a economia circular.

Outro ponto do acordo são os financiamentos para a execução de feiras, que devem garantir um desenvolvimento com base na sustentabilidade, na inclusão e em produtos de excelência do Made in Italy.

A Confindustria e a Intesa Sanpaolo mantêm um apoio mútuo há mais de 10 anos. Desde 2009, o acordo entre as partes se intensificou e, de lá para cá, tem permitido ampliar as estratégias financiárias e de crédito dentro da competitividade do mundo dos negócios.

Fonte: Teleborsa

Imagem: Unplash/Micheile