Custom monta no Brasil nova fábrica e também seu primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Engenharia fora da Itália

17/02/2020

Por Revista Dinheiro | 31/01/20

A empresa Custom monta no Brasil, mais especificamente em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, uma nova fábrica e também seu primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Engenharia fora da Itália. A empresa de alta tecnologia, especializada em automação para diferentes mercados verticais de varejo, está presente em 71 países. Naquele pedacinho de terra mineiro, conhecido como “O Vale da Eletrônica”, em razão dos centros educacionais e empresas dessa área situados na cidade, é que a Custom pretende criar novas soluções e tecnologias para as empresas tupiniquins. A ideia é estar mais perto da demanda brasileira. O foco está voltado para a produção de impressoras e máquinas de autoatendimento. As operações devem ter início no decorrer do primeiro semestre de 2020. A planta brasileira aumentará a capacidade do grupo e estará conectada com outras unidades de produção na Romênia, Índia, Itália e China.

Os investimentos entre a nova planta fabril e o CPD ultrapassam US$ 15 milhões (cerca de R$ 63 milhões) em três anos. Além da planta de produção, também estão previstos a inauguração de um novo escritório comercial e showroom em São Paulo, para apoiar o mercado. O Grupo Custom fornece soluções de digitalização, impressão e leitura de dados de alta tecnologia, além de automação de serviços para uso público, apoiando processos para melhorar a experiência do cliente, seja para recibo, cupom, documento de viagem ou ingresso, no caixa do supermercado ou posto de atendimento, na máquina do banco para saque, no parquímetro para pagar pelo estacionamento, através do recibo de um jogo, pagamento de um pedido, ingresso de cinema, museu ou estádio ou de assistência médica.