Coronavírus adia maior feira de vinhos da Itália

04/03/2020

Por Ansa | 04/03/2020

Vinitaly, em Verona, foi transferida de abril para junho

 

A Vinitaly, maior feira de vinhos da Itália e que aconteceria entre 19 e 22 de abril, em Verona, foi adiada para 14 a 17 de junho por conta da epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no país.

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (3) por Giovanni Mantovani, diretor-geral da Veronafiere, organizadora do evento. Segundo ele, a medida levou em conta "a rápida evolução da situação internacional, que gera evidentes dificuldades a todas as feiras".

"A nova data será no melhor período para assegurar a expositores e visitantes o mais elevado padrão de qualidade", declarou Mantovani. A edição de 2019 da Vinitaly recebeu 125 mil visitantes de 145 países.

Até o momento, o novo coronavírus já contaminou mais de 2,5 mil pessoas na Itália e fez 79 vítimas, segundo o último balanço da Defesa Civil. O Vêneto, onde fica Verona, é a terceira região com mais casos (307), atrás da Lombardia (1.520) e da Emilia-Romagna (420).

A epidemia já fez companhias aéreas do mundo inteiro, como American Airlines e Latam, cancelarem voos para Milão. Além disso, a Itália suspendeu todas as rotas aéreas com a China, que representa um dos principais públicos da Vinitaly.